NOTA DE REPÚDIO

Servidores de Nova Odessa.
Como servidor público municipal e atual presidente eleito do SSPMANO pela categoria para representar e defender os interesses da classe a frente da municipalidade, declaro ao público pelas redes sociais o que segue.
Nesta data 17/05/2018, recebi uma denúncia de produtos de limpeza e diversos como ao exemplo (detergentes), e outro como alimento no caso (farinha de trigo), vencidos ou a vencer.
Fui verificar e ficou comprovado uma enorme quantidade de produtos embalados em várias caixas vencidos, alguns com datas de mais de um ano vencido.
Me refiro a uma quantidade de aproximadamente de mais ou menos 800 unidades.
Fiquei sem saber o que fazer de início, e acreditem mexeu comigo pois sou conhecedor que quando vou as unidades de ensino muitas das educadoras sempre me confidenciam que não tem produtos para limpeza e trazem de casa para dar condições de higiene as nossas crianças.
Muito difícil de saber que ali diante dos meus olhos existia uma enorme quantidade de produtos totalmente embalados vencidos e perdidos por incompetência.
Minha revolta foi enorme, tentar explicar é impossível por meio de palavras.
Outra denúncia era que no setor de Merenda Escolar havia quase uma tonelada de farinha de trigo que foi retirada da padaria municipal no horário de almoço dos servidores ali lotados para evitar que alguém soubesse do fato.
Ao receber a informação de que haveria 800 quilos de farinha de trigo com data a vencer em 16 de junho de 2018, e que todo este montante estaria na Merenda Escolar, fui verificar e aqui começa o episódio de tristeza em tentar mostrar a realidade e a verdade
Uma servidora de carreira com muita arrogância e tentando me impedir de registrar o fato, me acusando de intimidar as pessoas, perguntei, intimidar com a câmera fotográfica? Pois solicitei tão somente que alguém me acompanhasse para registar se a denúncia procedia, pois neste caso o fato especifico, encaminharia ao MP local para ser apurado possível improbidade administrativa por parte do gestor.
Mas com a afronta da servidora, me reservei ao registro do que estava exposto ao ar livre e não abri qualquer porta onde poderia estar armazenado aproximadamente uma tonelada de farinha de trigo que era usada na fabricação de pães na extinta padaria municipal de Nova Odessa.
Não foi feito a verificação pelo simples fato de ser um produto de consumo humano e ainda estar dentro da validade, fora do nosso foco, mas não posso ser omisso ao mau uso do dinheiro público se constatado.
Se confirmado, este produto deve ser usado e jamais descartado como outros que já recebi informes de descarte nas próprias unidades com a presença da secretária da educação, engenheiro e (pelegos).
Nosso trabalho esta focado nas condições de trabalho, laudos EPIs, insalubres, ambientes periculosos, Mapa de Risco ou qualquer outro fato que comprometa a saúde e o bom andamento dos trabalhos dos servidores e dos que servimos.
Assim, lamento a atitude desta servidora, se confirmado a possibilidade de descarte ou sumiço deste produto, certamente notificarei as autoridades para que seja devidamente apurado na forma da lei.
Assim, repudiamos atitudes como essas, e aos que se assemelham e as praticam.
Respeitosamente,
Aos servidores Públicos Municipais de Nova Odessa.
Adriano José do Carmo Rosa
Presidente SSPMANO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *