Possível crime ambiental no Bosque Manoel Jorge

Recebemos uma solicitação de um companheiro que pediu anonimato e disso não abrimos mão.
Sua denúncia, é que cortariam mais de 300 árvores no Bosque Manoel Jorge, sem condições adequadas, desde maquinaria EPIs entre outros. Fomos ao local, mas os servidores estavam em horário de almoço. Mas o que vimos e registramos é no mínimo questionável.


Não sabemos se a administração que tanto prega que tem o selo verde-azul:(TEXTO DA PAGINA OFICIAL DE NOVA ODESSA)”Pela segunda vez em sua história, a Prefeitura de Nova Odessa foi certificada com o selo Município Verde Azul, conferido pelo Governo do Estado de São Paulo às cidades que comprovam boas práticas de gestão ambiental. O município conquistou a 39ª colocação no ranking estadual – composto por 618 cidades – com 87,48 pontos. Entre as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), a cidade ficou em 3ª lugar”. http://www.novaodessa.sp.gov.br/notícias


Assim diz o prefeito que é adepto da arborização e age sempre dentro das normas ecologicamente corretas, sendo o prefeito Bill (PSDB),presidente de entidades como o (COSIMARES),que em tese trata dos resíduos sólidos.


Questionaremos a municipalidade sobre autorização do corte das árvores. E principalmente requerer as condições de trabalho adequadas aos servidores. 


Adriano José do Carmo Rosa
Presidente – SSPMANO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *